domingo, 6 de novembro de 2011

                                                  Preparado
Arturo Toscanini, um dos maiores dirigentes de musica do mundo, tinha preparado sua musica.
Quando jovem, Toscanini tocava o violoncelo.
Sentindo-se vexado pela miopia que o obrigava a inclinar-se para se aproximar de partitura, resolveu decorar a sua parte e acabou aprendendo de cor as partes de todos os instrumentos da orquestra, com as respectivas deixas.
Certa noite, num teatro lírico em Parma, Itália, quando a orquestra aguardava a chegada do regente, chegou o aviso que esse havia adoecido gravemente.
Pediram então a Toscanini que tomasse a direção, e , embora nunca tivesse regido uma orquestra, concordou e tomou calmamente o lugar.
Enquanto o auditório esperava para ver o que esse rapaz de dezenove anos conseguiria fazer, Toscanini fechou a partitura e dirigiu de cor a ópera completa.
Naquela noite pôs de lado para sempre o arco de violoncelo e em seu lugar empunhou a batuta, tornando-se o maior do mundo em seu tempo.
Eis o segredo de seu sucesso: Estava preparado.
                                                             
                                                    Preparado

2Timóteo 2.15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
 
Quantas vezes você desejou compartilhar algo, mais não pode por não conhecer.
Devemos sempre estar preparado, quando se está preparado, você sempre terá o que compartilhar.
Estar preparado para uma promoção; seja qual for á situação que você possa passar, esteja preparado.
Mais estamos dentro de um contexto bíblico, então como diz o versículo acima, que maneja bem a palavra, só maneja bem, quem lê e estuda, quem se prepara.
Então é tempo de se preparar, para que no momento oportuno, corresponda segundo á necessidade que esteja passado, ou algum amigo, familiar seu próximo.


2 comentários:

  1. Graça e paz do Senhor Jesus!

    Vim trazer um pedido/convite, irmão, por favor, leia:

    Desrespeito a Fé Cristã : você pode ficar só olhando, ou nos ajudar a defendê-la

    O "Porta dos Fundos", grupo conhecido pela produção de vídeos no Youtube, está promovendo, sistematicamente, uma verdadeira intolerância a Fé Cristã. Dentre os diversos vídeos que o grupo já produziu, diversos deles zombam e ridicularizam o Cristianismo. O mais recente deles é o "ESPECIAL DE NATAL". Nele, trechos e passagens como o nascimento e a crucificação de Cristo são retratados de modo desrespeitoso.
    O link do vídeo no YouTUbe é este aqui https://www.youtube.com/watch?v=2VEI_tn090c

    A psicóloga Marisa lobo, juntamente com a advogada Damares, protocolaram junto ao Ministério Público uma representação contra a produtora responsável pelos vídeos. Um abaixo-assinado foi criado na internet repudiando não só o vídeo "ESPECIAL DE NATAL", mas também todos os outros que agridem, de certa forma, a religião Cristã.

    É importante que você assine, pois as assinaturas serão juntadas a representação feita ao Ministério Público.

    O link para assinar está aqui

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR67101

    Importante alertar que frases de efeito como "Deus vai cobrar;de Deus é a vingança; vão se ver com Deus ..." , não ajudam em nada nessa situação.

    O Código Penal brasileiro prevê punição para aqueles que agridem ou desrespeitam atos de fé e símbolos religiosos : "(...) vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa ", art 208 do Código Penal.
    Exerça sua cidadania, exija respeito a sua fé. Divulgue este texto nas redes sociais.

    Se puder, se quiser vir conosco na defesa da nossa fé cristã, leia e assine, colocando seus dados completos como são pedidos lá. Depois, por email você vai receber uma notificação para você confirmar a sua assinatura, por favor, é só clicar no link do email (o 2º link) ou copiar o 2º link e colar no seu navegador, e aguardar aparecer a mensagem de que a sua assinatura está confirmada. Precisamos desta força, pois juntos podemos mais. Pode enviar este texto com o link por email aos seus contatos se puder, e postar em seus perfis nas redes sociais.

    ResponderExcluir
  2. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir